Dedicado

Se você administra uma empresa de qualquer tamanho, é essencial ter um servidor seguro para e-mails da empresa. Infelizmente, muitas empresas ainda contam com servidores compartilhados ou opções de hospedagem VPS para suas necessidades de e-mail. Isso não apenas pode colocar em risco as informações confidenciais de sua empresa, mas (dependendo do setor em que sua empresa opera) também pode colocá-lo em multas e penalidades da HIPAA. Ao usar um servidor dedicado para hospedagem de e-mail, você pode manter informações confidenciais seguras e desfrutar de muitos outros benefícios práticos.

O que é um servidor de e-mail dedicado?
Um servidor de e-mail dedicado é hospedado apenas para seu e-mail comercial. Esse tipo de hospedagem de servidor de e-mail não compartilha recursos com outros usuários, mas desfruta de seu próprio hardware dedicado e espaço de data center.

 

Benefícios da hospedagem de servidor de e-mail dedicado
Usar uma empresa de hospedagem dedicada para seu servidor de e-mail pode beneficiar sua empresa de algumas maneiras. Para começar, servidores dedicados significam nunca ter que compartilhar recursos com outros usuários – portanto, 100% da velocidade de processamento, armazenamento e outros recursos do seu servidor estarão sempre comprometidos com o e-mail da sua empresa. Isso significa que você pode desfrutar de velocidades mais rápidas e maior confiabilidade, especialmente quando optar por um host de servidor dedicado que oferece garantias de nível de serviço de 100% de tempo de atividade.

Ele também oferece mais controle sobre os tamanhos máximos de arquivos em anexos e outros aspectos do seu e-mail comercial.

Talvez ainda mais importante, a hospedagem de servidor dedicado para e-mail mantém as comunicações entre seus funcionários muito mais seguras do que seriam com um serviço compartilhado. Isso pode oferecer proteção adicional e tranquilidade, especialmente se seus funcionários lidam com dados confidenciais com frequência (como informações de pagamento de clientes ou até mesmo arquivos médicos que podem estar protegidos pelas leis HIPAA).

Como configurar
Muitos empresários não sabem por onde começar quando se trata de configurar um servidor de e-mail dedicado, mas na verdade é muito mais fácil do que você imagina. Você precisará começar autenticando os registros DNS, como:

Estrutura da Política do Remetente (SPF)
Correio Identificado DomainKeys (DKM)
Autenticação, relatórios e conformidade de mensagens com base em domínio (DMARC)

O objetivo de autenticar esses registros é garantir que seu servidor de e-mail processe todos os novos e-mails e arquivos de acordo.

Em seguida, você precisará alterar o nome de host do seu servidor de um genérico (que é atribuído automaticamente ao seu servidor) para um novo que corresponda ao seu registro de endereço IP de e-mail de saída. O objetivo de concluir esta etapa é reduzir o risco de e-mails enviados de endereços de sua empresa serem marcados como “spam”. Ao escolher um nome de host para o seu servidor, lembre-se de que ele pode ser visível para outras pessoas – você deve escolher com sabedoria.

Se você estiver transferindo e-mails de um servidor antigo, certifique-se de também recuperar uma lista de contas de funcionários existentes que precisarão ser realocadas. Você precisará transferir ou criar as novas contas em sua conta cPanel correspondente.

 

Conclusão
Ter um servidor de hospedagem dedicado para o e-mail da sua empresa é uma escolha sábia, independentemente do seu setor. Você, seus funcionários e seus clientes podem desfrutar de segurança e tranquilidade adicionais em um servidor de e-mail dedicado.